NOTÍCIAS

SINDICATO PATRONAL OFERECE 4%

segunda, 01 de julho de 2019

As negociações coletivas entre o Sindicato Farmacêuticos e o sindicato patronal que representa as farmácias e drogarias no Estado do Mato Grosso do Sul está perto de um final.

Em assembleia realizada no mês de em maio deste ano, os farmacêuticos apresentarem uma proposta com reajuste da inflação dos últimos 12 meses que antecedem a data base, que é 1º de agosto, além de diversas cláusulas sociais.

O sindicato patronal, enviou uma contraproposta com o reajuste de 4% e a manutenção de todas as cláusulas já existentes. A diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos irá reunir para debater a proposta e verificar se esta dentro do que foi proposto.

INPC
O INPC/IBGE foi criado inicialmente com o objetivo de orientar os reajustes de salários dos trabalhadores.

O Sistema Nacional de Preços ao Consumidor - SNIPC efetua a produção contínua e sistemática de índices de preços ao consumidor tendo como unidade de coleta estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios (para levantamento de aluguel e condomínio).

A população-objetivo do INPC abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 5 (cinco) salários-mínimos (aproximadamente 50% das famílias brasileiras), cujo chefe é assalariado em sua ocupação principal e residente nas áreas urbanas das regiões, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e demais residentes nas áreas urbanas das regiões metropolitanas abrangidas.

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090