NOTÍCIAS

Campanha salarial 2019 dos Farmacêuticos do Mato Grosso do Sul.

terça, 02 de abril de 2019

Acontecerá, no dia 3 de abril, a partir das 18h30, duas assembleias gerais da categoria farmacêutica em continuidade à campanha salarial 2019.

Os profissionais do segmento hospitalar e os profissionais do segmento varejista de medicamentos participarão das respectivas assembleias gerais com o objetivo de levantar propostas que serão encaminhadas aos sindicatos patronais que representam os empregadores em cada segmento.

Consulta pública.
O Sindicato dos farmacêuticos colocou em consulta pública, n. 0001/2029 (segmento hospitalar) é n. 002/2019 (segmento varejista de medicamentos), as propostas que serão apresentadas em AGE.

Com essa iniciativa, o sindicato profissional pretende ampliar a divulgação das propostas é oportunizar a participação dos colegas que não puderem comparecer fisicamente às AGEs.

Todos os farmacêuticos poderão enviar suas propostas e conhecer o que será deliberação nas assembleias.
Mesmo aqueles que não puderem participar poderão enviar suas propostas via email para serem lidas e avaliadas em Assembleia.

As assembleias gerais são soberanas e deliberativas, todas as propostas aprovadas serão disponibilizadas no site do Sindicato dos farmacêuticos para dar publicidade aos atos. Assim todos os farmacêuticos poderão acompanhar semanalmente as tratativas da negociação salarial em ambos os segmentos.

Diretores do sindicato dos farmacêuticos, diretores da Federação interestadual dos farmacêuticos, juntamente com assessores, participarão das assembleias, que serão realizadas na sede do sindicato profissional em Campo Grande/MS.

Essa troca de experiências é benéfica para todos os profissionais. Segundo o presidente da Federação interestadual dos farmacêuticos, Renato Soares Pires Melo, “estamos passando por um momento de organização do movimento sindical, a troca de experiências pode ajudar na manutenção das conquistas para a categoria, além de algumas novidades, tais como os benefícios incluídos nas convenções coletivas de trabalho”.

O presidente do sindicato dos farmacêuticos, Luiz Gonçalves Mendes Júnior, informa que “todos os sindicatos, de todas as categorias, sofreram o impacto com as mudanças na legislação. Porém, estamos buscando formas de enfrentamento para que a categoria não fique desassistida”.

As assembleias acontecerão na sede do sindicato profissional localizado na Rua Giocondo Orsi, nº 1020, Vila Vilas Boas, em Campo Grande - MS, nos seguintes horários.

18h30 AGE dos farmacêuticos do segmento varejista de medicamentos.

19h30 AGE dos farmacêuticos do segmento hospitalar.

Fonte: SinfarMS / FEIFAR.

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090