NOTÍCIAS

Farmacêuticos do MS fecham nova Convenção Coletiva

Data-base retroativa a junho foi mantida quarta, 07 de novembro de 2018

O mês de novembro iniciou com mais uma conquista para a categoria farmacêutica. Após negociação apertada, com muitas propostas e contrapropostas, o Sindicato dos Farmacêuticos e o sindicato patronal que representa as farmácia e drogarias do Estado do Mato Grosso do Sul, finalizaram a convenção coletiva de trabalho 2018/2019. O novo piso salarial da categoria foi elevado para R$ 3.000,00 (três mil reais) para uma jornada de 44 horas semanais. A manutenção das cláusulas da norma coletiva anterior, ou seja, sem nenhum direito a menos, o Sindicato dos Farmacêuticos garante a segurança trabalhista para os profissionais. O reajuste salarial foi de 3% (três por cento), com data retroativa à 1º de junho de 2018. O índice (INPC) acumulado em maio, mês anterior ao reajuste foi de 1,78%. Ou seja, a categoria terá um ganho real de 1,22% (um virgula vinte e dois por cento).

RETROATIVO À 1º DE JUNHO
Os valores retroativos devem ser pagos em parcela única juntamente com o salário no mês de dezembro de 2018. Os empregadores devem considerar os reflexos nas férias, 13º salário e demais adicionais, além das diferenças em FGTS e INSS. Os profissionais devem ficar atentos para o recebimento dos valores retroativos sob pena de perderem a diferença salarial.

CAMPANHA DA FILIAÇÃO
Os sindicatos profissionais e econômicos enfrentaram um grande desafio no ano de 2018. Grande parte da arrecadação dos sindicatos vem das mensalidades e contribuição assistencial dos farmacêuticos. As negociações salariais são um grande exemplo para que os profissionais se mobilizem em organizações sindicais para conquistarem direitos e benefícios individuais e coletivos para a classe farmacêutica. A diretoria do sindicato do farmacêutico convida os colegas que ainda não fazem parte do quadro social que solicitem sua ficha de filiação pelo e-mail contato@sinfarms.org.br, o valor da mensalidade foi reduzido para R$ 30,00 (trinta reais).

A nova CCT está disponível na área de downloads do site.  Para baixá-la clique aqui.

Fonte: Sinfarms

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090